Sombras da Natureza

Meses atrás escrevi um texto aqui no blog sobre algumas reflexões que tenho feito sobre a exposição pública de animais em cativeiro. A partir desta reflexão procurei apresentar a minha visão do assunto através de um projeto fotográfico, chamado Sombras da Natureza.

Até o momento, visitei instituições da capital (Instituto Butantan e Zoológico de São Paulo) e Baixada Santista (Orquidário e Aquário Municipal de Santos, Parque Ecológico Voturuá em São Vicente e Parque A Tribuna em Mongaguá), todas de alguma forma mantida pelo poder público (municipal ou estadual). Assim como muitas outras instituições brasileiras, desempenham diversas funções além da exposição pública, como recebimento de animais debilitados/produtos do tráfico, reabilitação, reprodução, pesquisa acadêmica e até para fins fármaco-científicos, como é o caso do Instituto Butantan. Funções muito importantes tanto para a conservação quanto para a sociedade, que devem ser mantidas, aprimoradas e apoiadas.

A ideia é manter o projeto ativo como uma forma de dialogar com as pessoas sobre a problemática, visitando outras instituições, criando exposições e eventos para discutir o assunto, mantendo a pergunta A exposição pública de animais silvestres é realmente necessária para que possamos entender e conservar a fauna?


Você pode encontrar a publicação da história visual original clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.